A implementação e a manutenção do Terrário Urbano são feitas pela iniciativa privada e são contrapartidas para a exploração comercial e/ou de serviços pelo permissionário. Assim, as atividades instaladas nestes bens dominiais, que devem ser “ativas”, de forma a viabilizar economicamente a implementação e a manutenção do espaço e estimular a permanência no espaço público, incrementando a VITALIDADE e a SEGURANÇA URBANA. A seleção do permissionário é feita através de licitação, na modalidade pregão eletrônico. O recurso oriundo da outorga pode ser direcionado para ações de sustentabilidade.
Por que implementar um Terrário Urbano?
Se você é um empresário, preferencialmente de pequeno ou médio porte, vinculado à economia local e cuja empresa apoia a preservação ambiental em seus processos produtivos, você tem o perfil perfeito para ser o mentor, gestor e permissionário de um Terrário Urbano. As suas principais vantagens estão associadas à:
Divulgação da Marca
- Associação da marca à projetos de melhoria urbana, promoção da qualidade de vida da população e princípios de sustentabilidade;
- Possibilidade de fazer referência à marca ao nomear o espaço.
Rentabilidade e Segurança no Negócio
- Exploração comercial e/ou de serviços no Terrário sem custos adicionais;
- Acesso a mercado consolidado e com potencial de consumo;
- Segurança econômica e contratual do investimento.
Áreas privilegiadas
- Localização em zona densificada e valorizada dentro do contexto urbano;
- Espaço aberto como recurso adicional no negócio;
- Possibilidade de relacionamento direto com a comunidade.