Prefeitura discute diversidade e inclus√£o LGBTQIA+ na Feira do Livro

01/11/2022 08:40

Nesta ter√ßa-feira, 1¬ļ, a Diretoria de Direitos Humanos e Outras Identit√°rias da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) participa da 68¬™ Feira do Livro de Porto Alegre. Ao longo do dia, ser√£o distribu√≠dos materiais sobre os servi√ßos prestados pelos Centros de Refer√™ncias em Atendimento √†¬†Mulher (CRAM) M√°rcia Calixto e de Direitos Humanos (CRDH). √Ä tarde, ocorrer√£o¬†rodas de conversa com a tem√°tica LGBTQIA+.

O primeiro bate-papo ser√° √†s 17h sobre poesia, com a jornalista e escritora B√°rbara Ramos, mulher negra bissexual. Em seguida, √†s 18h, os autores do livro Cura Gay (Editora Travessa, 2021), Jean √ćcaro e Gaio Fontella, v√£o compartilhar suas experi√™ncias e reflex√Ķes. Para encerrar, das 19h √†s 20h, a escritora Atena Beauvoir conversa¬†sobre o seu livro, Alma Amiga (Editora Nemesis, 2022). Veja aqui a programa√ß√£o completa do estande da prefeitura.¬†

SMDS na Feira do Livro ‚Äď Desde a tarde da segunda-feira, 31, representantes da Diretoria de Direitos Humanos e Outras Identit√°rias est√£o no stand da prefeitura na Pra√ßa da Alfandega para apresentar o trabalho promovido pela secretaria pelas pessoas negras, idosas, mulheres, ind√≠genas, migrantes, integrantes da comunidade LGBTQIA+, entre outros grupos.

Doa√ß√£o - O Gabinete da Primeira-Dama est√° com uma a√ß√£o de recolhimento de brinquedos e livros na 68¬™ Feira do Livro de Porto Alegre. As doa√ß√Ķes ser√£o destinadas a crian√ßas em situa√ß√£o de vulnerabilidade social nas iniciativas promovidas pelo gabinete. Livros e brinquedos novos ou em bom estado podem ser entregues no coletor localizado entre os estandes da Prefeitura de Porto Alegre e o de aut√≥grafos.

A gente vive, a gente cuida¬†√© um movimento que convida a popula√ß√£o a manter a cidade limpa e cuidar dos espa√ßos p√ļblicos. Avan√ßos importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda h√° muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunica√ß√£o Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem dura√ß√£o de 30 meses. Assista ao¬†v√≠deo¬†da campanha.

Simpósio sobre haikai integra programação da 68ª Feira do Livro

Monumento √† Literatura recebe novo livro de bronze na Pra√ßa da Alf√Ęndega

Feira do Livro: paradesporto é tema da roda de conversa no estande da prefeitura

Prefeitura amplia bancas de artesanato durante a Feira do Livro