Prefeitura entrega títulos de propriedade para moradores da Vila Pereira Franco

02/09/2022 18:42
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Prefeito Sebastião Melo afirmou que regularização é uma enorme conquista para a comunidade

Vinte e tr√™s fam√≠lias da Vila Pereira Franco, no bairro S√£o Jo√£o, receberam seus t√≠tulos de propriedade na tarde desta sexta-feira, 2. O prefeito Sebasti√£o Melo participou do ato, realizando a entrega das matr√≠culas de casa em casa. Os primeiros tr√Ęmites envolvendo a Reurb na comunidade iniciaram em 2004, atrav√©s de demandas do Or√ßamento Participativo.

‚Äú√Č uma enorme conquista para a comunidade, que vive ali h√° d√©cadas e aguarda por moradia digna. Faltam avan√ßos importantes para a regi√£o, principalmente relacionados √†¬†infraestrutura. Com o t√≠tulo de propriedade, ser√° poss√≠vel olharmos para estas demandas com mais aten√ß√£o‚ÄĚ - prefeito Sebasti√£o Melo.

O secret√°rio municipal de Habita√ß√£o e Regulariza√ß√£o Fundi√°ria (SMHARF), Andr√© Machado, frisou que a situa√ß√£o da comunidade ir√° melhorar. ‚ÄúAgora, com a regulariza√ß√£o, as fam√≠lias deixar√£o a informalidade para participarem como cidad√£os de Porto Alegre e, com isso, poder√£o receber um servi√ßo digno, de qualidade,‚ÄĚ ressaltou o titular da pasta.

Com as √ļltimas entregas, a soma das moradias regularizadas desde o in√≠cio da gest√£o chega a 1.337.¬†Para a secret√°ria-adjunta da SMHARF, Simone Somensi, a entrega de matr√≠culas em comunidades que esperam h√° muito tempo por regulariza√ß√£o¬†tem um valor significativo. ‚ÄúA Vila Pereira Franco √© a nossa primeira Reurb dentro do cora√ß√£o da cidade formal, praticamente no centro de Porto Alegre. √Č s√≥ o come√ßo para conseguirmos regularizar mais √°reas como essa,‚ÄĚ ressaltou Somensi.¬†

A regularização da Vila Pereira Franco foi conduzida pela Procuradoria-Geral do Município, por meio da Procuradoria de Assistência e Regularização Fundiária e, também, pela  Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. Também acompanharam a agenda o titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre, João Pedro Lamana Paiva e equipes do Demhab e da SMHARF.

Entrega de matrículas de 2022

Loteamento Carris Manchester - 43 matrículas