Prefeitura inicia levantamento para regularização fundiária no Parque das Laranjeiras

29/11/2021 17:07
Cindy Vitalli/SMHARF PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Secretário André Machado conversou com moradores do local na manhã desta segunda-feira

A Prefeitura de Porto Alegre apresentou nesta segunda-feira, 29, aos moradores do Parque das Laranjeiras, no bairro Rubem Berta, na Zona Norte, as equipes que farão os trabalhos de topografia na área. Este é o primeiro passo da regularização fundiária na região, que conta com aproximadamente 300 lotes.

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, esteve reunido com moradores para tratar do levantamento. “Esse é o início de um processo longo, mas que precisamos dar o primeiro passo até chegarmos ao nosso objetivo final que é regularizar toda essa área” ressaltou o secretário.

A empresa responsável pelo trabalho, contratada por licitação pela prefeitura, será a Garden Projetos, de Caxias do Sul. A topografia dará uma noção mais exata do terreno e definirá quais as áreas poderão ser regularizadas. Com a topografia realizada é possível ter a medição de cada lote existente. Nas próximas semanas a empresa iniciará o trabalho na região utilizando um drone para realizar imagens aéreas.

A reunião aconteceu na sede da Associação dos Moradores do Parque das Laranjeiras e foi acompanhado por lideranças locais e por técnicos do Departamento Municipal da Habitação (Demhab).

 

 

Cindy Vitali

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes