Prefeitura realiza mutirão do ReguLAR no bairro Sarandi

14/04/2022 15:37
Cindy Vitali/ SMHARF/ PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Equipe atendeu mais de 60 famílias na Vila Santo Agostinho

Mais de 60 famílias da Vila Santo Agostinho procuraram informações sobre regularização de seus lotes no 4° Mutirão do ReguLAR em campo, que ocorreu de segunda-feira, 11, até quarta-feira, 13, na Escola Décio Martins Costa, no bairro Sarandi. 

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, ressalta que o método de trabalho desse loteamento foi diferente. “Como muitas famílias já não possuíam mais dívidas com o Departamento Municipal de Habitação (Demhab), decidimos vir com as nossas equipes para explicar outras etapas do ReguLAR, que também são importantes, como a regularização dos seus lotes,” explica o secretário. 

A Vila Santo Agostinho foi criada na década de 80 e possui 620 lotes, onde a grande maioria das famílias já quitou suas dívidas. As dúvidas mais frequentes da ação foram transferência de titularidade e regularização dos imóveis.

O programa, realizado em parceria com a Defensoria Pública do Estado, possibilita aos mutuários três formas de negociação: pagamentos de dívidas em atraso, quitação antecipada do saldo devedor e regularização da titularidade do contrato.

Acordos - 167 acordos já foram finalizados via ReguLAR, com atendimentos no Demhab e nos quatro mutirões que ocorreram em campo: Condomínio Guapuruvu, Loteamento Cristiano Kraemer, Vila Monte Cristo e Vila Santo Agostinho. Atualmente, o departamento possui 107 empreendimentos, onde moram 36 mil pessoas. Desse número, 14 mil mutuários são inadimplentes.

Para os que desejam realizar negociações e ainda não há data prevista para atendimento na sua comunidade, é necessário realizar agendamento via WhatsApp 51 99332-8954 ou pelo e-mail: regular@demhab.prefpoa.com.br.

Cindy Vitali

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes