Operação contra comércio ilegal termina com dois presos no Centro da Capital

02/06/2022 09:53
Durante a realização da Operação Calçada Limpa, dois ambulantes irregulares foram presos em flagrante pela Guarda Municipal, na noite dessa quarta-feira, 1º, no Centro Histórico. A ação ocorreu para coibir o comércio ilegal e impedir o bloqueio de calçadas e vias na região. A dupla vendia frutas e verduras sem autorização da prefeitura na calçada da av. Salgado Filho. Após recolhimento dos alimentos, os ambulantes atearam fogo em um contêiner e ainda ameaçaram de morte os agentes e o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
 
A operação contou com efetivo da Guarda Municipal, fiscais municipais, com apoio de uma equipe volante da Polícia Civil. A limpeza da região foi realizada pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).
 
Os ambulantes foram abordados e instruídos sobre a prática ilegal de comércio nas imediações da Salgado Filho. Ao deixarem o local, eles ameaçaram os agentes afirmando que iriam “incendiar a cidade”. Minutos depois, a dupla ateou fogo em um contêiner na av. Borges de Medeiros. As câmeras de segurança da prefeitura auxiliaram na identificação dos suspeitos.
 
“A cidade tem regras de convivência que devem ser respeitadas. Não iremos tolerar que crimes e ilegalidades sejam praticados. De forma preventiva, realizamos as abordagens, porém dois ambulantes ilegais terminaram presos por dano ao patrimônio e ameaça de morte”, afirmou Zottis.
 
Os detidos tinham 30 e 40 anos. Um deles, responsável por incendiar o contêiner, possui antecedentes criminais por furto e roubo. Os bombeiros foram acionados para apagar o fogo. A dupla foi encaminhada para a polícia judiciária. Após autuação, um deles foi liberado mediante pagamento de fiança de R$ 1,5 mil e outro responderá termo circunstanciado.
 
Ainda durante ação, outras bancas de hortifrutigranjeiros foram desativas. Os alimentos aprendidos serão doados.

  

 

Lucas Rivas

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes