Defesa Civil emite alerta de temporal para esta quinta-feira

20/03/2024 16:07

A Defesa Civil Municipal est√° atenta √†s √ļltimas atualiza√ß√Ķes da previs√£o do tempo e emitiu um alerta preventivo diante da possibilidade de tempestades severas que podem atingir a Capital durante a madrugada e a manh√£ desta quinta-feira, 21. O prefeito Sebasti√£o Melo convocou uma reuni√£o de emerg√™ncia para esta quarta-feira, 20, √†s 18h, no Centro Integrado de Coordena√ß√£o de Servi√ßos (Ceic-POA).

Seguindo as orienta√ß√Ķes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta destaca a possibilidade de precipita√ß√£o intensa, com volumes de chuva variando de 60 mil√≠metros a at√© 100 mil√≠metros por dia, al√©m de ventos fortes, de 60 a 100 quil√īmetros por hora, e queda de granizo.

Estas condi√ß√Ķes clim√°ticas podem acarretar diversos riscos, incluindo danos em edifica√ß√Ķes, interrup√ß√£o no fornecimento de energia el√©trica, queda de √°rvores, alagamentos e dificuldades na mobilidade urbana. A Comiss√£o Permanente de Atua√ß√£o em Emerg√™ncia (Copae), formada por diversos √≥rg√£os municipais e estaduais, est√° monitorando de perto as atualiza√ß√Ķes e mantendo equipes preparadas para prestar assist√™ncia √† popula√ß√£o caso necess√°rio.

A Defesa Civil orienta que a população tome medidas de precaução, evitando sair de casa durante o período de alerta.

Barbara Barbieri

Lissandra Mendonça