Defesa Civil emite alerta preventivo para temporal neste domingo

22/06/2024 15:22

A Defesa Civil Municipal emitiu alerta meteorol√≥gico preventivo diante da possibilidade de tempestade (entre 20 e 45 mil√≠metros por hora ou at√© 55 mil√≠metros por dia), ventos intensos (entre 40 e 70 quil√īmetros por hora),¬†descargas el√©tricas e eventual queda de granizo. As condi√ß√Ķes estar√£o favor√°veis para ocorr√™ncias de corte de energia el√©trica, queda de √°rvores e¬†alagamentos. O evento √© previsto para ocorrer durante a madrugada deste domingo, 23, podendo se prolongar at√© o final da manh√£ de segunda-feira, 24.

A Comiss√£o Permanente de Atua√ß√£o em Emerg√™ncia (Copae), composta por diversos √≥rg√£os municipais e estaduais, acompanha as atualiza√ß√Ķes da previs√£o do tempo e mant√©m equipes prontas para prestar assist√™ncia √† popula√ß√£o.

A Defesa Civil orienta que a popula√ß√£o evite enfrentar o mau tempo, abrigue-se em local seguro, mantenha-se afastada de postes, √°rvores e placas de sinaliza√ß√£o e publicit√°rias, n√£o entre em alagamentos, observe altera√ß√Ķes nas encostas e, no caso de necessidade, busque¬†auxilio e abrigo tempor√°rio junto a familiares ou na estrutura disponibilizada pela prefeitura municipal.

Em caso de d√ļvidas e emerg√™ncias, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Força-tarefa de limpeza pós-enchente atende 14 locais neste sábado

B√°rbara Barbieri