Equipes da prefeitura monitoram efeitos do temporal em Porto Alegre
Porto Alegre permanece em alerta para temporais isolados e chuva forte nas próximas horas, conforme emitido pela Defesa Civil Municipal. As equipes da prefeitura seguem mobilizadas, monitorando a cidade, com poucas ocorrências, principalmente no trânsito (abaixo).
A precipitação acumulada, das 0h às 17h de terça-feira, 1º, soma 29,2mm na Estação Jardim Botânico e 26mm na Estação Belém Novo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Quarta-feira, 2 - A instabilidade continua, com possibilidade de chuva intensa durante a madrugada e a manhã. Rajadas de vento podem ultrapassar 70 km/h, com chance de granizo. No final do dia, o tempo deve melhorar. As temperaturas variam entre 12°C e 22°C .
Drenagem – Todos os equipamentos do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) estão operando, incluindo as 23 casas de bombas. Dos 500 km de rede de drenagem prejudicados pela enchente, foram recuperados 270 km. À tarde, servidores do departamento vistoriam as casas de bombas, preventivamente.
Trânsito - A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrava nesta terça-feira, 1º, às 17h, seis ocorrências abertas por acúmulo de água:
Bloqueio total
- Rua Voluntários da Pátria, 4201, na alça de acesso da Sertório para o DC Navegantes;
- Rua Dona Teodora X A. J. Renner, sentido bairro-Centro;
- Travessa Venezuela X rua Simão Kappel;
- Rua Beirute X Travessa Dr. Heinzelmann;
Bloqueio parcial
- Avenida Sertório 4931, em frente ao Correios na faixa da direita;
- Avenida Leopoldo Brentano com isolamento da faixa da direita em direção à Arena, onde ainda passam veículos.
Gilmar Martins