Prefeitura mobiliza equipes para atendimento devido à chuva

29/12/2023 09:12

As equipes da Prefeitura de Porto Alegre estão mobilizadas para o atendimento à população devido à chuva que cai desde a madrugada desta sexta-feira, 29. Não há registro de ocorrências graves, conforme a Defesa Civil.

A precipita√ß√£o acumulada da 0h √†s 8h soma 31 mm, segundo a esta√ß√£o do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Jardim Bot√Ęnico. A cidade tamb√©m registrou, na madrugada, rajadas de vento de 30km/h, conforme a Climatempo. ¬†

Na Esta√ß√£o de Tratamento de √Āgua (ETA) Bel√©m Novo, houve falta de energia por duas horas. O abastecimento n√£o foi comprometido porque os reservat√≥rios est√£o cheios. No Twitter, o prefeito Sebasti√£o Melo lembrou que a prefeitura est√° or√ßando geradores para emerg√™ncias. "Refor√ßamos o apelo √† CEEE Equatorial para priorizar os servi√ßos e, assim, mantermos a cidade abastecida neste feriado‚ÄĚ, postou Melo.

A Secretaria Municipal de Servi√ßos Urbanos (SMSurb), com aux√≠lio de agentes da Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o (EPTC), trabalha na remo√ß√£o de uma √°rvore ca√≠da na avenida Pinheiro Borda, na Zona Sul.

No tr√Ęnsito, s√£o dois sem√°foros fora de opera√ß√£o: esquina da avenida Prot√°sio Alves x avenida Iju√≠; e na esquina da Ramiro Barcelos x avenida Independ√™ncia. H√° ac√ļmulo de √°gua na regi√£o da avenida Sert√≥rio esquina com Volunt√°rios da P√°tria.

Em caso de d√ļvidas e emerg√™ncias, a popula√ß√£o pode solicitar aux√≠lio da Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Cristiano Vieira