South Summit: cofundador do Waze aborda jornada do empreendedor

21/03/2024 10:46
Alex Rocha/PMPA
Uri Levine alertou para trajetória de altos e baixos

O painel do cofundador do aplicativo Waze, Uri Levine, foi um dos destaques da programa√ß√£o do South Summit Brazil na tarde de quarta-feira, 20. A atividade teve como focos as dificuldades enfrentadas pelos empreendedores antes de alcan√ßar o sucesso no mercado e as proje√ß√Ķes para o futuro das startups.

‚ÄúEm geral, a jornada do empreendedor come√ßa com um envolvimento emocional muito grande. E √© preciso entender que, depois dessa fase apaixonada, a jornada ter√° altos e baixos. √Č algo bem parecido com o ato de se apaixonar por uma pessoa‚ÄĚ, comparou Levine, ao abrir o painel na Arena Stage.

O israelense, autor do livro ‚ÄúSe apaixone pelo problema, n√£o pela solu√ß√£o‚ÄĚ, utilizou exemplos pessoais para motivar o p√ļblico. Segundo ele, o Waze implementou melhorias por um ano, com base na opini√£o dos usu√°rios, at√© come√ßar a emplacar nos principais pa√≠ses do mundo.

‚ÄúAs pessoas acham que n√≥s sabemos exatamente o que estamos fazendo. Na verdade, tudo passa pela tentativa e erro. Eventualmente, achamos algo que funciona para a solu√ß√£o do problema e seguimos nesse caminho‚ÄĚ, ressalta.

Destaque - Levine aproveitou a passagem por Porto Alegre para ressaltar a alegria de apresentar as suas ideias frente ao p√ļblico brasileiro. Aos 59 anos, ele √© reconhecido pela participa√ß√£o em dois unic√≥rnios (como s√£o conhecidas as startups que atingiram mais de US$ 1 bilh√£o em valor de mercado) ‚Äď al√©m do Waze, a Moovit.

‚ÄúO ritmo da inova√ß√£o est√° aumentando. Quantas das empresas mais importantes do mundo, hoje, v√£o manter a sua relev√Ęncia em dez anos? Quais v√£o substitu√≠-las? Alguns destes nomes n√≥s ainda nunca ouvimos. Essa √© a velocidade que o mundo est√° mudando‚ÄĚ, indagou.

O empreendedor fez, ainda, proje√ß√Ķes sobre o impacto da intelig√™ncia artificial na ind√ļstria e concluiu a sua apresenta√ß√£o afirmando que, para a obten√ß√£o do sucesso, √© necess√°rio ser apaixonado pelo problema que se quer solucionar.

South Summit Brazil segue nesta quinta no Cais Mau√°
Gastronomia da Capital é destaque no South Summit
Porto Alegre é novamente a capital latino-americana da inovação
Alunos da rede p√ļblica e integrantes de projetos sociais participam de evento do South Summit