Porto Alegre reforça equipes que realizam manejo arbóreoÂ
No sábado, 17, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, deu ordem de inÃcio parcial a mais um contrato da Chronos Engenharia e Serviços. A empresa, que já atua no manejo arbóreo no lote Norte da Capital e foi a vencedora da última licitação para o serviço no lote Sul, apresentou todos os equipamentos exigidos para iniciar a operação.Â
O inÃcio parcial é uma forma de agilizar a integração de mais três equipes aos serviços de manejo. Depois de 30 dias, a empresa passará a atuar integralmente nas zonas Sul e Norte de Porto Alegre tendo, no total, 14 equipes em operação.Â
A empresa Verdam Paisagismo, hoje responsável apenas pela zona Sul, irá trabalhar especificamente na região Central com outras sete equipes. Esta medida foi tomada para aumentar o número de colaboradores em decorrência da quantidade de árvores caÃdas após a passagem do ciclone extratropical.
A força-tarefa para recolher as árvores caÃdas na cidade conta com funcionários do quadro e equipes de manejo arbóreo, além do auxÃlio das equipes de apoio à fiscalização, que fazem a vistoria prévia para encaminhar os casos mais urgentes.
Podas para famÃlias de baixa renda - A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) está na fase de elaboração de edital de licitação para contratar empresa de manejo arbóreo em terrenos particulares de famÃlias de baixa renda. O serviço será destinado aos contribuintes que necessitam de podas ou supressões em vegetais no pátio de casa, mas que - comprovadamente - não possuam recursos financeiros para contratação do serviço particular. Atualmente, o serviço é realizado com as equipes existentes e encaminhado pela subprefeitura de cada região.
Leia mais:
Temporal: força-tarefa mantém trabalho para remoção de árvores e galhos
EPTC auxilia motoristas a recuperar placas perdidas no temporal
Prefeitura segue recebendo doações para famÃlias atingidas pelas chuvas
Ginásio do Demhab está aberto para acolher pessoas atingidas pelo temporal
Melo define medidas emergenciais para enfrentar efeitos do temporal
Equipes da prefeitura trabalham para minimizar danos do temporal
Lissandra Mendonça