Equipes da prefeitura estão nas ruas para atendimento de ocorrências devido à chuva
A Prefeitura de Porto Alegre atua no atendimento das ocorrências causadas pela chuva que atinge a cidade nas últimas horas. A Defesa Civil emitiu alerta meteorológico na noite de segunda-feira, 29. Os principais transtornos registrados na manhã desta terça-feira, 30, são acúmulo de água em vias.
A Defesa Civil Municipal atendeu a 11 ocorrências nas últimas 12 horas. Destas, oito têm relação com alagamentos, duas com destelhamentos, uma com risco de desabamento de muro e uma com deslizamento/queda de solo.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registra diversas ocorrências de acúmulo de água e um ponto de bloqueio por queda de árvore nesta manhã. Os bairros mais afetados são Santa Maria Goretti e São Sebastião, na Zona Norte, e Ipanema, na Zona Sul.
Educação - Até a manhã desta terça-feira, sete escolas da rede municipal registraram a impossibilidade de atendimento devido à chuva: EMEF Ver. Antônio Giúdice, EMEF Saint Hilaire, EMEM EmÃlio Meyer, EMEEF Prof. Elyseu Paglioli, EMEI Humaitá, EMEI Ponta Grossa e EMEI Ilha da Pintada
Monitoramento - A sala de situação do Ceic-POA permanece monitorando o impacto da situação nos serviços municipais.
Leia mais:
Defesa Civil alerta para possibilidade de grandes acumulados de chuva nos próximos dias
Â
Lissandra Mendonça