Confira o esquema especial de tr√Ęnsito e transporte para o Carnaval

24/02/2024 10:18
Pedro Piegas / PMPA
Cultura e Economia Criativa
Agentes da EPTC estar√£o no entorno do Porto Seco para orientar o tr√Ęnsito

A prefeitura preparou um esquema de tr√Ęnsito e transporte coletivo para os dois dias de Carnaval, que come√ßou na sexta-feira, 23, e segue neste s√°bado, 24, no Complexo Cultural do Porto Seco. Quem vai¬†assistir aos desfiles conta¬†com duas linhas especiais de √īnibus, al√©m das regulares que atendem a regi√£o.¬†

A linha E10 Restinga/Carnaval - via Lomba do Pinheiro - sai do terminal Nilo Wulff, na Restinga. A E33 linha especial Carnaval - via Assis Brasil - sai do terminal CPC no Centro Histórico. Além disso, as linhas regulares 633 Costa e Silva e T6 atendem as demandas de chegada e saída do sambódromo.

Um ponto de t√°xi foi disponibilizado na rua √Člvio Ant√īnio Felipetto e o¬†embarque e desembarque de t√°xis fica¬†pr√≥ximo ao port√£o de entrada. J√° o ponto de embarque e desembarque dos aplicativos¬†fica¬†logo atr√°s dos t√°xis.

Os passageiros podem consultar informa√ß√Ķes sobre o transporte coletivo, em tempo real, na fun√ß√£o GPS do aplicativo do Cittamobi, Moovi, L√° Vem o √īnibus ou Cart√£o TRI, dispon√≠vel para smartphones IOS e Android. As equipes do atendimento ao cidad√£o 156 ou 118 e de fiscaliza√ß√£o permanecem com atendimento 24h.

Tr√Ęnsito - Os agentes de fiscaliza√ß√£o da Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o (EPTC) est√£o nas ruas¬†para auxiliar na organiza√ß√£o do entorno do Porto Seco. O monitoramento de tr√Ęnsito e bloqueios come√ßou¬†√†s 17h de sexta-feira e seguiu¬†at√© o final dos desfiles. A opera√ß√£o se repete neste¬†s√°bado.

A rua Jos√© Assis Borges Pintos fica¬†bloqueada entre a avenida Pl√≠nio Kroeff e a rua Hermes de Souza. A rua Ariovaldo Lopes Paz tem¬†seu sentido invertido da √Člvio Ant√īnio Felipetto em dire√ß√£o √† Sant√≠ssima Trindade e o acesso est√° restrito. O acesso √† rua E6, pr√≥ximo ao port√£o principal do evento, tem¬†bloqueio total de tr√Ęnsito, contando apenas com passagem para pedestres.¬†

Sa√ļde leva atendimento e preven√ß√£o ao Porto Seco neste fim de semana

Carnaval 2024: Porto Seco recebe os ensaios técnicos das escolas de samba
Prefeitura mobiliza serviços para Carnaval no Porto Seco