Jornalistas de língua espanhola conhecem o South Summit Brazil

29/03/2023 12:30

summitUma comitiva de seis jornalistas de pa√≠ses de l√≠ngua espanhola est√° em Porto Alegre para conhecer o South Summit Brazil e descobrir mais sobre o ecossistema de inova√ß√£o da Capital ga√ļcha e do Estado. Na manh√£ desta quarta-feira, 29, foram recebidos no Business Lounge do evento.¬†¬†

‚ÄúTanto Porto Alegre quanto o Rio Grande do Sul est√£o em sintonia para a realiza√ß√£o do South Summit, levando o evento para o mundo‚ÄĚ, citou a criadora do South Summit, Mar√≠a Benjumea, ao destacar para os jornalistas como encontro chegou ao Sul do Brasil.

O prefeito Sebasti√£o Melo lembrou que Porto Alegre √© uma cidade plural, que tem na conex√£o entre poder p√ļblico, empresas privadas e universidades um ponto forte para fomentar o empreendedorismo e a inova√ß√£o. ‚ÄúN√£o podemos esquecer tamb√©m do fator social. Temos que levar para os bairros, para as escolas, esse interesse pela inova√ß√£o. Temos inclusive alunos de uma escola municipal que ir√£o para os Estados Unidos participarem de um concurso de rob√≥tica‚ÄĚ, lembrou o prefeito, a respeito de alunos da rede municipal vencedores de um projeto de rob√≥tica. Saiba mais aqui.

Conforme Melo, o South Summit dura tr√™s dias, mas n√£o acaba com o fim do evento. ‚ÄúS√°bado essas estruturas no Cais do Porto ser√£o desmontadas, mas o poder de transforma√ß√£o segue pela cidade, e queremos que os alunos e jovens de bairros participarem deste processo‚ÄĚ, sugerindo, para a pr√≥xima edi√ß√£o, que algumas atividade do South Summit ocorram fora do Cais, para ampliar sua abrang√™ncia.

Uma das jornalistas estrangeiras que participou da coletiva com o prefeito, Melisa Reinhold nunca tinha vindo a Porto Alegre antes do South Summit Brazil. Ela participou da primeira edi√ß√£o e disse que houve refor√ßo na estrutura e organiza√ß√£o do evento. ‚ÄúOs espa√ßos est√£o mais amplos, para melhor circula√ß√£o‚ÄĚ, salientou Melissa. ¬†

O governador Eduardo Leite ressaltou que a Regi√£o Metropolitana de Porto Alegre sedia dois dos melhores parques tecnol√≥gicos do Brasil, Tecnopuc e Tecnosinos, fator essencial para fomentar a inova√ß√£o, juntamente com as empresas e o poder p√ļblico.

Além de Melissa, estiveram no encontro Antonio Larronda (Uruguai), Marisol Garcia (México), Laura Cardozo (Paraguai), Denize Ivete López e Igor Galo Anza, ambos da Espanha. Participaram também o vice-prefeito, Ricardo Gomes, o vice-governador, Gabriel Souza, e o CEO da 4all, José Renato Hopf.

Acesse aqui a programação completa.

*Os horários podem ser alterados pela organização do South Summit

Porto Alegre re√ļne iniciativas pioneiras em inova√ß√£o

Aberta programação do South Summit Brazil em Porto Alegre

South Summit Brazil começa nesta quarta-feira em Porto Alegre