Assembleia do OP da Região Cruzeiro recebe reivindicações dos moradores
A Assembleia da Região Cruzeiro do Orçamento Participativo (OP), realizada na quarta-feira, 23, registrou 68 credenciamentos. A reunião ocorreu na Escola Municipal José Loureiro da Silva, bairro Santa Tereza, foi marcada por muitas reivindicações e contou com a participação do prefeito Sebastião Melo, do vice-prefeito, Ricardo Gomes, dos secretários e agentes municipais, vereadores e comunidade da região.
Ao ouvir as demandas da comunidade sobre dificuldades de acesso a serviços públicos, o prefeito defendeu que o Orçamento Participativo é o caminho para dialogar e construir as soluções. “A contestação é o aplauso de quem não concorda. A orientação que o prefeito dá é de que os secretários recebam as urgências dos cidadãos e, dentro da realidade orçamentária da prefeitura, sejam resolutivos”, afirmou Melo.
Houve também cobranças relacionadas às contrapartidas da empresa Multiplan para a duplicação da avenida Tronco, entre os bairros Cristal e Medianeira, por conta das obras da Copa de 2014. Melo destacou que o termo de compromisso com a Multiplan prevê a realização das contrapartidas até o final de 2024.
A plenária teve apresentação de uma chapa de consenso para representar a região no Conselho do OP (COP). Foram eleitos, por aclamação, Wendel Boanova Escarcel e Juarez Souza de Oliveira como primeiro e segundo titulares, respectivamente. Para a suplência, foram eleitos Sara Rubia da Silva Vargas e Paulo Fabiano Leonardo.
Já as quatro prioridades de investimentos para 2023 foram Assistência Social, Saúde, Habitação e Educação. A Região 10 - Cruzeiro - é composta pelos bairros Medianeira e Santa Tereza.
Na quinta-feira, 24, acontece às 19h a Assembleia da Região Cristal, na Escola Municipal Professor Eliseu Paglioli – rua Butuí, 221 – Cristal.
Leia também:
Região Extremo Sul registra maior participação em assembleias do OP deste ano
Parada Segura no transporte coletivo é prioridade da segunda assembleia temática do OP
Temática Educação, Esporte e Lazer abre a rodada de assembleias do Orçamento Participativo
Rodada de assembleias do Orçamento Participativo começa nesta segunda
Descentralização da cultura é prioridade em temática do OP
Tecnologia acelera plenárias do Orçamento Participativo
Assembleia Temática elege chapa única por aclamação
Regularização fundiária é prioridade em assembleia sobre habitação do OP
Regularização fundiária é prioridade em assembleia sobre habitação do OP
Saúde encerra ciclo de assembleias temáticas do OP
Centro abre as assembleias regionais do Orçamento Participativo
Assembleia do OP da Região Ilhas elege pavimentação como prioridade de investimentos
Assembleia da Região Nordeste do Orçamento Participativo registra 514 credenciamentos
Cristiano Vieira