Demandas da Região Noroeste são ouvidas no Fórum de Serviços

19/08/2021 15:47

O Fórum de Serviços da Região Noroeste do Orçamento Participativo (OP) ocorreu na noite dessa quarta-feira, 18, em reunião virtual. Entre as reivindicações da comunidade e de conselheiros e delegados do OP, destaque para saneamento, mobilidade urbana, habitação e educação.

O secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Matheus Ayres, e o diretor de Operações da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), Cirilo Faé, responderam às manifestações sobre semáforos, faixas de segurança, linhas de ônibus entre outras. Ayres destacou que há três meses foi efetuado serviço em todas as sinaleiras com conexão com a central, melhorando as condições para identificação de problemas. “Temos capacidade de enxergar 90% das sinaleiras”, disse.

Faé reforçou a informação apresentada em outros Fóruns de Serviços relacionada ao atendimento das linhas de ônibus, destacando que as linhas desativadas ou reduzidas estão voltando à normalidade desde segunda-feira, 16. “A EPTC tem trabalhado na ampliação de tabelas horárias em razão da flexibilização das atividades econômicas”, afirmou o diretor de Operações da EPTC.

O secretário adjunto de Governança Local e Coordenação Política, Luciano Marcantônio, fez a abertura e o encerramento dos trabalhos do Fórum de Serviços da Região Noroeste. Ele reforçou a importância de ouvir a comunidade na busca conjunta de soluções dos serviços e comemorou a intensa participação dos órgãos municipais. “Estamos aqui para encontrar solução para os problemas locais, sempre pautados pelos conselheiros, delegados e sociedade civil em geral”, disse.

Os Fóruns de Serviços têm na condução dos trabalhos os conselheiros do OP das regiões. Na região Noroeste, o Fórum foi conduzido pelo conselheiro Vendelino Gnewuch. Pela Smgov, coordenadora da realização dos Fóruns de Serviços, estiveram presentes o diretor de Participação Cidadã, Lucas Vasconcellos; o coordenador das Subprefeituras, Pingo Vilar; o secretário Executivo do Conselho do OP, Elton Fraga; o gestor da Subprefeitura Noroeste, Márcio dos Santos Barretos, e a chefe de Democracia Participativa, Ana Alice Lopes Boa Nova.

Participaram também os secretários adjuntos da Cultura, Clóvis André da Silva; e da Segurança, Gelson Guarda; o vice-presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Cristiano Roratto, e representantes das secretarias de Serviços Urbanos, Obras e Infraestrutura, Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e da Guarda Municipal.

Confira as datas dos próximos Fóruns Regionais de Serviços, com início às 19h:

19/8 - Região 1 - Humaitá/Navegantes (presencial)

23/8 - Região 10 - Cruzeiro (on-line)

25/8 - Região 12 - Centro-Sul (on-line)

26/8 - Região 16 - Centro (on-line)

Leia também:

Prefeitura inicia rodada de Fóruns Regionais de Serviços

Região Leste apresenta demandas no Fórum de Serviços

Fórum de Serviços da Região Cristal debate saneamento, segurança e habitação

Comunidade da Região Eixo-Baltazar é ouvida em fórum de serviços


Demandas da comunidade do Extremo-Sul são ouvidas em fórum de serviços

Região Sul faz sua reunião virtual do fórum de serviços

Fórum de Serviços da Lomba do Pinheiro tem participação Intensa da Comunidade

Comunidade das Ilhas é ouvida em fórum de serviços

Mobilidade urbana e saneamento são destaque no Fórum de Serviços do Partenon

Comunidade da Região Nordeste faz seu Fórum de Serviços

Mobilidade urbana é tema de debates no Fórum de Serviços da região Glória

Mobilidade urbana é destaque no Fórum de Serviços da Região Norte

Indaiá Dillenburg

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes