cms-logo.png

Atendimento de saúde da comunidade Amazonas é pauta de reunião

26/12/2018 00:00

O atendimento de saúde da comunidade Amazonas foi pauta de reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 26 de dezembro, na sede da Secretara Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS/POA). 

Estiveram presentes representantes das Associações de Moradores da comunidade Laranjeira e da comunidade Dom Pedro, membros do núcleo de coordenação do Conselho Distrital (CD) Eixo Baltazar e do Conselho Local de Saúde (CLS) Santa Fé, o vereador Thiago Duarte e o coordenador da Atenção Primária da SMS, Thiago Frank.

Conforme a conselheira Rosângela Lima, do CD Eixo Baltazar, presente na reunião, a preocupação da região é relacionada a que US seria referência para a comunidade Amazonas. Segundo ela, foi informado em reunião do CD, que a US Santa Fé passari a atender as 3 mil pessoas da comunidade, o que causaria uma sobrecarga na equipe, prejudicando o atendimento para as comunidades Laranjeira e Dom Pedro.

Como encaminhamentos do encontro, ficou pactuado que a comunidade Amazonas continuará com atendimentos na US Santa Maria para os usuários que conseguem acessar a unidade. Apenas os usuários com dificuldade de acesso serão atendidos na US Santa Fé. Além disso, a comunidade terá apoio da Unidade Móvel da SMS/POA pelo menos um turno por semana, com previsão de início do serviço no primeiro trimestre de 2019. Permanecendo as comunidades Laranjeira e Dom Pedro com os atendimentos na US Santa Fé.

CMS - Conselho Municipal de Saúde

Av. João Pessoa, 325, Térreo. CEP 90040-000. Porto Alegre, RS.

@conselhodesaudeportoalegre

(51)99186.6669

youtube.com/@conselhosaudepoa

8h30 às 12h | 13h30 às 18h
(51) 3289-2847