Atendimento de saúde da comunidade Amazonas é pauta de reunião
O atendimento de saúde da comunidade Amazonas foi pauta de reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 26 de dezembro, na sede da Secretara Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS/POA).Â
Estiveram presentes representantes das Associações de Moradores da comunidade Laranjeira e da comunidade Dom Pedro, membros do núcleo de coordenação do Conselho Distrital (CD) Eixo Baltazar e do Conselho Local de Saúde (CLS) Santa Fé, o vereador Thiago Duarte e o coordenador da Atenção Primária da SMS, Thiago Frank.
Conforme a conselheira Rosângela Lima, do CD Eixo Baltazar, presente na reunião, a preocupação da região é relacionada a que US seria referência para a comunidade Amazonas. Segundo ela, foi informado em reunião do CD, que a US Santa Fé passari a atender as 3 mil pessoas da comunidade, o que causaria uma sobrecarga na equipe, prejudicando o atendimento para as comunidades Laranjeira e Dom Pedro.
Como encaminhamentos do encontro, ficou pactuado que a comunidade Amazonas continuará com atendimentos na US Santa Maria para os usuários que conseguem acessar a unidade. Apenas os usuários com dificuldade de acesso serão atendidos na US Santa Fé. Além disso, a comunidade terá apoio da Unidade Móvel da SMS/POA pelo menos um turno por semana, com previsão de inÃcio do serviço no primeiro trimestre de 2019. Permanecendo as comunidades Laranjeira e Dom Pedro com os atendimentos na US Santa Fé.
-(1).png)