Audiência Pública de Saúde Mental Infantil
Na noite de quarta-feira, dia 17 de agosto, ocorreu a Audiência Pública de Saúde Mental Infantil, na Associação Comunitária Núcleo Esperança, localizada na Avenida João Antônio da Silveira, número 2500, no Bairro Restinga.
Estavam presentes na reunião, representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público, das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, do Conselho Tutelar, da Fundação de Assistência Social e Cidadania - FASC, Vereadores e do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre (CMS/POA).
A coordenadora do CMS/POA, Mirtha Zenker, ressaltou que “ O importante é não perder a indignação e enquanto estivermos indignados buscaremos soluções”.
Estavam presentes cerca de 200 pessoas, entre moradores, usuários, trabalhadores e instituições. Durante audiência houve falas sobre a “força tarefa para atendimento as crianças e adolescentes que estão na lista de espera de especialidades”, além de falas contrárias as do Representante do secretário Estadual da Saúde. Enquanto os representantes se manifestavam, houve cobrança dos presentes na posição do gestor.
Ao finalizar a reunião, foram encaminhadas as demandas: chamamento publico para o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. Grupo de trabalho da criação da comissão com representantes da Defensoria Pública, Conselho Distrital da Restinga e Extremo Sul e Conselho Tutelar, por fim reunião com o secretário de Saúde com as demandas definidas pelo grupo de trabalho.
-(1).png)