CMS media conflito entre terceirizados e HPS
Nesta terça-feira, 15, a coordenadora-adjunta do CMS/POA, Rosa Helena Cavalheiro Mendes, esteve em reunião com uma comissão de funcionários da empresa terceirizada da PMPA, LÃder Sul, que presta serviços de limpeza e portaria, o diretor administrativo do Hospital de Pronto Socorro (HPS), Danilo Braum, e o representante da empresa, Rodrigo Costa. O objetivo foi mediar o conflito com os funcionários terceirizados em paralisação, que cobravam o recebimento de salários atrasados, vale-refeição e vale-transporte.
Após inúmeras negociações, foi acordado que os funcionários retornariam ao trabalho até o término do expediente desta terça, 15, com a contrapartida de que a LÃder Sul faria o pagamento imediato. Caso o acordo não seja cumprido por parte da empresa, na quarta, 16, os funcionários voltarão a paralisar os serviços de limpeza e portaria do HPS até que a solução seja encaminhada.
Para Rosa Helena, o caso com os prestadores de serviço se repete há anos e é resultado de contratos que não resolvem o problema. “A causa disso tudo é de má gestão e contratos mal elaborados, pois a situação é reincidenteâ€, disse Rosa Helena. “O governo, que é o contratante, tem a obrigação de fiscalizar e cobrar a empresa para resolver a situação, sem prejudicar os trabalhadoresâ€, complementou.
Texto: Katia Camargo
-(1).png)