CMS/POA participará nesta quinta, 27, da assembleia de convergência do Fórum Social das Resistências 2022
Integrando a programação do Fórum Social das Resistências 2022, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) e entidades vão realizar no dia 27 de janeiro, às 18h, a Assembleia de convergência: “Em defesa do SUS, da Rede Pública de Proteção Social e dos Direitos das Vítimas da COVID-19”. A transmissão será pelo Facebook e Youtube do CNS, o link da transmissão será compartilhado também na página do CMS (https://www.facebook.com/conselhodesaudeportoalegre).
O evento será virtual, aberto à população, sendo uma realização em parceria com o Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (CES/RS), o Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre (CMS/POA), a Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 (Avico Brasil) e a Associação Nacional em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da Covid19 – Vida e Justiça.
No mesmo dia, às 21h, após a programação da Assembleia de Convergência, haverá o lançamento do documentário “Se não fosse o SUS”, realizado pelo CNS, apresentando as ações do controle social e do SUS durante a pandemia.
Data do FSR 2022 presencial alterada
O FSR 2022 presencial será realizado somente de 27 a 30 de abril, em Porto Alegre (RS). O evento estava previsto para ocorrer de forma híbrida (online e presencial) em janeiro deste, mas a data foi alterada devido ao aumento do número de casos confirmados de Covid-19 em todo o país. Os locais e as atividades que serão realizadas no FSR 2022 serão divulgados em breve. As inscrições para o evento presencial seguem abertas via formulário.
O Fórum Social das Resistências é um evento inserido dentro dos processos do Fórum Social Mundial (FSM). A ideia é criar um espaço de articulação, divulgação e ampliação de todas as formas de resistências criadas pelos movimentos culturais, ambientais, políticos e sociais no Brasil e na América Latina.
Um dos principais objetivos do FSR 2022 é identificar pontos de consensos, prioridades coletivas e a construção de uma Agenda Comum de Lutas para o próximo período. As propostas construídas serão apresentadas no FSM 2022, que será realizado no mês de maio na Cidade do México.
Mais informações
O quê: Assembleia de convergência: “Em defesa do SUS, da Rede Pública de Proteção Social e dos Direitos das Vítimas da COVID-19”
Quando: 27 de janeiro, às 18h
Onde: Transmissão ao vivo em @conselhonacionaldesaude.cns, https://youtu.be/SYP1gDLXZBs, e na plataforma Zoom https:/us2web.zoom.us/j/87175824812?pwd=
Informações: (61) 33152150
##PraTodasETodosVerem
Card com fundo nas cores rosa e azul. Em letras vermelhas, temos o texto: Assembleia de Convergência, em letras maiúsculas e em negrito - Em defesa do SUS, da Rede Pública de Proteção Social e do Direito das Vítimas da COVID-19; Transmissão ao Vivo. Organização CNS, CES/RS, CMS-PoA, Associação Vida e Justiça, Avico Brasil. Transmissão ao vivo em @conselhonacionaldesaude.cns, https://youtu.be/SYP1gDLXZBs, e na plataforma Zoom https:/us2web.zoom.us/j/87175824812?pwd= Dia 27/01, das 18 às 21h. Ao lado temos a lofo do Fórum Social das Resistências, de 26 à 30 de janeiro 2022, Porto Alegre, Brasil. Site>www.forumsocialdasesistencias.org.br
Notícia CNS
-(1).png)