Conselho dá inÃcio ao processo eleitoral para o núcleo de coordenação gestão 2024/2025

Comissão eleitoral 2023/foto divulgação CMS/POA
Â
Nesta quinta-feira, 14, durante a reunião ordinária do plenário, o assessor técnico do CMS/POA José Luis Mansur informou, aos conselheiros de Saúde, sobre a abertura do processo eleitoral para o núcleo de coordenação do colegiado. No encontro foi constituÃda a comissão eleitoral responsável por conduzir a eleição.
A comissão foi composta por três conselheiros e aprovada pelo plenário. Compõem a comisssão: Efraim Golbert, representante do segmento usuários do SUS, pelo Simpa, Inara Beatriz Amaral Ruas, representante dos trabalhadores, pelo SERGS, e Maria Celeste de Souza da Silva, representante do segmento gestão, pelo escritório regional do Ministério da Saúde.
Cabe à comissão eleitoral elaborar o edital de convocação, que conterá o perÃodo para as inscrições de chapas, além dos critérios para as candidaturas, data de inscrição e votação. O edital será publicado no Diário Oficial do MunicÃpio (DOPA) até 30 dias antes da eleição, além de divulgado no site oficial do conselho.
Conforme o regimento interno do colegiado, as eleições devem ocorrer a cada dois anos na última reunião anual do plenário, que este ano ocorre no dia 21 de dezembro.
Texto: Katia Camargo
-(1).png)