Falta de diálogo marca a implantação do turno estendido
A Coordenadora do Conselho Municipal de Saúde Mirtha Zenker esteve presente na implantação do horário estendido de funcionamento na segunda unidade municipal de saúde que ocorreu nesta terça-feira, 25, no Centro de Saúde Modelo.
Conforme Mirtha a falta de diálogo sobre a implantação do turno ampliado é uma das marcas da nova gestão, que sem apresentação e discussão prévia sobre os critérios que levaram a escolha do local, instalou o serviço. "O controle social tem caráter deliberativo, de fiscalização, e , se necessário, de denúncia sobre toda e qualquer matéria relativa à saúde pública. Não podemos abrir mão da participação popular, da democratização das polÃticas de saúde e de defender os princÃpios do Sistema Único de Saúde", destaca a coordenadora do Conselho.
Segundo Mirtha, as pautas de precarização dos serviços e de falta de recursos humanos tem sido constantes nas plenárias do Conselho, instância máxima do controle social. A preocupação passa, também, por garantir qualidade no atendimento e sustentabilidade nas ações em saúde.
-(1).png)