Plenário do CMS aprova permanência de texto original da alteração da Lei Complementar do Conselho Municipal de Saúde
Em Reunião Ordinária do Plenário do Conselho Municipal de Saúde desta quinta, 3 de setembro, foi aprovado a permanência do texto original da alteração da Lei Complementar do CMS, também foi apresentado pela Direção do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas dados gerais do primeiro semestre de 2015.
A votação da manutenção do texto original da alteração da Lei Complementar do Conselho Municipal de Saúde foi aprovada por unanimidade. Foi aprovada a permanência dos capÃtulos I, VIII, IX e X do Art 2º, e, também, a alteração do Art 8º. Acesse a Proposta de Alteração da Lei aqui.
Foram aprovados os pareceres do Hospital Conceição sobre a Renovação da Habilitação como serviço de referência em Doença Renal Crônica. Da Irmandade Santa Casa sobre o Credenciamento como "UNIR MAMA" tipo II. E do Hospital de ClÃnicas da Habilitação de leitos para Saúde Mental.
Formalizou-se a posse do Conselho Gestor de Pronto Atendimento da Lomba do Pinheiro e realizou-se informes dos conselheiros Guto Garbin, Liane Terezinha e Paulo Goulart.
A comissão de Saúde da População Negra manifestou-se, novamente, sobre a denúncia de racismo da UBS Rubem Berta, de agosto de 2014, e entregou um documento manifestando repúdio ao acontecido.
A nova direção do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas apresentou dados gerais de gestão do primeiro semestre de 2015, que podem ser visualizados aqui.
A próxima Reunião Ordinária do Plenário do Conselho Municipal de Saúde, acontece no dia 17 de setembro, às 18h30min, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, Av. João Pessoa, 325. O CMS conta com a presença dos porto alegrenses para contribuir na luta da melhoria do SUS.
-(1).png)