A situação da Atenção Básica e as Terceirizações no SUS
Nesta quinta-feira (7), a partir das 18h30, o plenário do CMS/POA vai, novamente, pautar a situação das terceirizações na Atenção Básica. O objetivo é receber o retorno da gestão da SMS sobre a situação de Porto Alegre a respeito das novas terceirizações (aditivos aos termos de colaboração da Atenção Básica) e as implicações nas comunidades e trabalhadores do SUS.
No dia 23 de junho de 2022, representantes do Conselho de Saúde, SIMPA, Cores Saúde, ASERGHC, Fórum em Defesa do SUS reuniram-se com o secretário de Saúde Mauro Sparta, o secretário adjunto Richard Dias, a diretora de Atenção Primária Caroline Schirmer, o representante da Gestão no CMS, Francisco Isaias, para tratar do assunto. Na reunião, o Secretário de Saúde comprometeu-se a seguir-se o diálogo e a apresentar respostas aos questionamentos feitos pelo grupo ao gestor.
Â
A plenária também vai discutir sobre o parecer elaborado pela Secretaria Técnica (SETEC/CMS) que trata do Termo Aditivo para abertura de leitos de internação e de emergência em pediatria no Hospital de Resto (HRES). O parecer será analisado durante a reunião e votado pelo colegiado.
Nesta quinta, 7 de julho, a partir das 18h30, ao vivo na página do CMS/POA no facebook (https://www.facebook.com/conselhodesaudeportoalegre)
-(1).png)