Trabalhadores do PACS pedem por testagem para COVID-19
“O SUS é nosso ninguém tira da gente, direito garantido não se compra e não se vende, testagem já”, entoavam os manifestantes preocupados com a situação de saúde e segurança dos profissionais que atendem no serviço e cuidam da população. O ato, que pedia por testagem para Covid-19 a todos os trabalhadores, foi realizado na frente do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), ao meio-dia desta terça-feira (22).
Participaram da atividade o vereador Marcelo Sgarbossa, o presidente da CUT/RS, Amarildo Pedro Cenci, o diretor-geral do Simpa, João Ezequiel, o representante da Comissão de Trabalhadores do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), Alberto Terres, a vice-coordenadora do Conselho Municipal de Saúde (CMS/POA), Rosa Helena Mendes e Alfredo Gonçalves, coordenador adjunto, a representante do Conselho Distrital Glória Cruzeiro Cristal (CDSGCC), Maria Alzira Grassi, Elídio Santos, liderança da União de Vila da Grande Cruzeiro, representantes de entidades, além de trabalhadores e usuários do serviço.
No ato, o representante da deputada federal Fernanda Melchiona comunicou que foram destinados R$ 400 mil em emenda parlamentar para o PACS.
A comissão, que em junho lançou uma Carta Aberta aos Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) pedindo providências para a gestão municipal em relação a 10 itens de alerta relacionados às condições para o atendimento ao Covid-19, continua atuando para conseguir melhorias nas condições de trabalho no PACS
-(1).png)