Atendimento Cadastro Único

Cadastro Único

Locais e Horários de Atendimento

O Cadastro Único é a base de dados do Governo Federal onde estão registradas as informações socioeconômicas das famílias de baixa renda domiciliadas no território brasileiro, que são aquelas que possuem renda mensal de até ½ salário mínimo por pessoa ou renda familiar total de até 3 salários mínimos. 


Núcleo Familiar: todas as pessoas que moram no mesmo domicílio e dividem renda ou despesas. A renda está subdividida entre familiar mensal e renda familiar mensal per capita (por pessoa). Os dois valores são obtidos a partir de cálculos automáticos, realizados pelo Sistema de Cadastro Único a partir das informações declaradas.


Documentos

A atualização é especialmente importante nesses campos: endereço; renda; composição familiar; CPF ou Título de Eleitor para o RF; nome (e Código Inep) da escola das crianças e dos adolescentes, além do ano escolar. 

Importante

A inscrição na Plataforma não garante o acesso imediato aos benefícios. A equipe do Ministério avalia e reconhece as famílias que precisam. Por isso, os dados precisam ser atualizados sempre que houver mudanças na família. Se não houver mudanças, as informações devem ser confirmadas, no máximo, a cada dois anos.

 

Locais e Horários de Atendimento

Para conferir todos os Endereços, Horários e previsão de Atendimentos nas Unidades de Atendimento do Cadastrio Único clique no link:

Unidades Descentralizadas OU Carta de Serviços PMPA 

Agendamento Online

O Agendamento Online pode ser realizado pelo site 156+POA OU Aplicativo 156+POA

Locais de atendimento nesta modalidade de agendamento: 

SMDS (Avenida João Pessoa, nº1105)

Subprefeitura Cristal (Avenida Copacabana, nº 1096 - Bairro Tristeza)

Subprefeitura Belém Novo (Avenida Desembargador Jorge Melo Guimarães, nº12)

 

Â