Habitação é prioridade na assembleia da Região Cristal
A assembleia da Região Cristal do Orçamento Participativo (OP), realizada na noite de quinta-feira, 24, elegeu habitação como prioridade de investimentos, seguida de assistência social, saúde e áreas de lazer – manutenção. A reunião foi realizada na Escola Municipal Professor Eliseu Paglioli, rua Butuí, 221, bairro Cristal, e contou com a participação do prefeito Sebastião Melo, do vice-prefeito, Ricardo Gomes, dos secretários e agentes municipais, vereadores e comunidade da região.
Ao ouvir as reivindicações dos inscritos para as dez falas e também dos conselheiros titulares da região, Jurema Barbosa e Lindomar de Oliveira, Melo enfatizou a importância do diálogo para a busca do melhor caminho para a realização das obras e serviços do Orçamento Participativo.
“As demandas são justas, mas precisamos ter conversas honestas e expor a nossa realidade. Não é possível atender a todos os pedidos, não temos dinheiro para tudo. Quem governa precisa ter responsabilidade e equilíbrio no orçamento. Agrademos aos participantes da Região Cristal pela parceria e pelo diálogo nesta assembleia” – Prefeito Sebastião Melo.
O secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, comandou os trabalhos da noite, explicando as rotinas e procedimento da plenária e apresentando os números do OP. “Para 2023, a gestão destinará R$ 15 milhões ao Orçamento Participativo. Os R$ 10 milhões de 2022 estão assegurados; o que não for executado neste ano será aplicado no ano que vem”, disse.
A plenária teve apresentação de uma chapa de consenso para representar a região no Conselho do OP (COP). Foram eleitos por aclamação Paulo André dos Santos e Lindomar de Oliveira, como primeiro e segundo titulares, respectivamente e Jurema Barbosa Silveira e Marli Gasparetto como suplentes.
Cristal é a região 11 do Orçamento Participativo e é composta pelo bairro de mesmo nome. Na plenária da noite contabilizou 263 participantes inscritos.
No sábado, 26, à 15h é a vez da Assembleia da Região Humaitá/Navegantes, na Escola Municipal Antônio Giúdice, rua Caio Brandão de Mello, s/n, bairro Humaitá.
Leia também:
Região Extremo Sul registra maior participação em assembleias do OP deste ano
Parada Segura no transporte coletivo é prioridade da segunda assembleia temática do OP
Temática Educação, Esporte e Lazer abre a rodada de assembleias do Orçamento Participativo
Rodada de assembleias do Orçamento Participativo começa nesta segunda
Descentralização da cultura é prioridade em temática do OP
Tecnologia acelera plenárias do Orçamento Participativo
Assembleia Temática elege chapa única por aclamação
Regularização fundiária é prioridade em assembleia sobre habitação do OP
Regularização fundiária é prioridade em assembleia sobre habitação do OP
Saúde encerra ciclo de assembleias temáticas do OP
Centro abre as assembleias regionais do Orçamento Participativo
Assembleia do OP da Região Ilhas elege pavimentação como prioridade de investimentos
Assembleia da Região Nordeste do Orçamento Participativo registra 514 credenciamentos
Assembleia do OP da Região Cruzeiro recebe reivindicações dos moradores
Andrea Brasil