Região Noroeste do Orçamento Participativo escolhe educação como prioridade para investimentos

22/11/2022 09:53

  

Pedro Piegas / PMPA
Orçamento Participativo 2022
Assembleia registrou 125 participantes inscritos e elegeu a chapa única para o Conselho do OP (COP)

Na noite de segunda-feira, 21, foi realizada a assembleia do Orçamento Participativo (OP) da Região Noroeste. Na plenária, realizada no Projeto Ciso, na rua Santa Catarina, 105, bairro Santa Maria Goretti, os participantes elegeram educação para prioridade de investimentos, seguida de cultura, habitação e saúde. A reunião contou com a participação do prefeito Sebastião Melo, do secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, que conduziu os trabalhos da noite, e demais secretários e agentes municipais, além da comunidade da região.

O prefeito lembrou que o Orçamento Participativo é uma oportunidade fundamental de dialogar, ouvir e agir.

“Desta região, onde 15 praças já foram revitalizadas, também surgiu a demanda para uma vistoria no Parque 20 de Maio, entre tantas outras que faremos, seguindo um pedido da comunidade” - Prefeito Sebastião Melo.

Nas manifestações dos inscritos para fala, questões relacionadas à mobilidade urbana, saúde, educação, saneamento básico, regularização fundiária, cuidados com praças e parques e também segurança.

Para auxiliar na redução do furto e roubo de veículos na região, o secretário municipal de Segurança, coronel Mário Ikeda, destacou os investimentos realizados em tecnologia como o cercamento eletrônico. Com capacidade para monitorar mais de 1,2 milhão de placas de carros diariamente, a rede de câmeras transformou-se em um grande aliada das forças policiais. “Além dos investimentos, a prefeitura também facilitou o compartilhamento de dados com os órgãos de segurança a fim de auxiliar no combate à criminalidade”, afirmou Ikeda.

A assembleia registrou 125 participantes inscritos e elegeu a chapa única para o Conselho do OP (COP). Foram eleitos por aclamação Maria de Lourdes Ribeiro Lorenzini, Vendelino Gnewuch, Nelson José Stelmaszczyk e Maria Cristina Barth.

Região 2 -  Noroeste - É composta pelos bairros Boa Vista, Cristo Redentor, Higienópolis, Jardim Lindóia, Jardim São Pedro, Passo D’areia, Santa Maria Goretti, São João, São Sebastião, Vila Floresta  e Vila Ipiranga.

Na terça-feira, 22, ocorrerá às 19h a assembleia da Região Extremo Sul, no CTG Lanceiros da Zona Sul - rua Olávio José de Souza, 469 - Belém Novo.

Leia também:

Parada Segura no transporte coletivo é prioridade da segunda assembleia temática do OP

Temática Educação, Esporte e Lazer abre a rodada de assembleias do Orçamento Participativo

Rodada de assembleias do Orçamento Participativo começa nesta segunda

Descentralização da cultura é prioridade em temática do OP

Tecnologia acelera plenárias do Orçamento Participativo

Assembleia Temática elege chapa única por aclamação

Regularização fundiária é prioridade em assembleia sobre habitação do OP 

Saúde encerra ciclo de assembleias temáticas do OP 

Centro abre as assembleias regionais do Orçamento Participativo 

Região Sul registra maior participação em assembleias do OP deste ano 

Assembleia do OP da Região Ilhas elege pavimentação como prioridade de investimentos

 

Indaiá Dillenburg

Andrea Brasil