POACast j√° soma mais de dez programas transmitidos no South Summit

30/03/2023 14:00

summitEm um dia e meio de South Summit Brazil, no Cais Mau√°, a prefeitura j√° transmitiu mais de dez¬†programas via POACast, iniciativa da administra√ß√£o municipal para divulgar discuss√Ķes e temas abordados em pain√©is do evento internacional de inova√ß√£o. O conte√ļdo vai ao ar, ao vivo, pelo endere√ßo POACast @SouthSummit¬†no canal do Youtube da prefeitura. Trechos tamb√©m s√£o distribu√≠dos por meio do Instagram e do Tik Tok.

Para o secret√°rio de Comunica√ß√£o, Luiz Ot√°vio Prates, a diversidade de temas abordados nos programas tem sido a principal marca.¬†‚ÄúTivemos sete programas transmitidos no primeiro dia do evento, mais quatro foram ao ar nesta quinta-feira, at√© meio-dia. A¬†expectativa √© de que o n√ļmero siga crescendo at√© o final da sexta-feira. Aproveitamos para apostar na diversidade de temas. J√° tivemos programas sobre empreendedorismo, sustentabilidade, desenvolvimento urbano, educa√ß√£o, distritos inovadores¬†e outros‚ÄĚ, conta o secret√°rio. ‚ÄúDesde o in√≠cio, pensamos nesta nova plataforma para ampliar o acesso dos porto-alegrenses aos conte√ļdos e ao conhecimento compartilhados durante o South Summit‚ÄĚ, explica.

Nesta quinta-feira, 30, o destaque foi a participa√ß√£o de alunos da rede municipal. A secret√°ria de Educa√ß√£o, S√īnia Rosa, recebeu a professora Cristiane Cabral e os estudantes Lara Hoffmann e Matheus da Rocha, da Escola Municipal Heitor Villa Lobos.

Eles representaram a equipe dos Lob√≥ticos, que venceu¬†competi√ß√£o nacional e ser√£o os √ļnicos brasileiros a disputarem o mundial de rob√≥tica nos Estados Unidos, em abril. Na esteira da South Summit, eles falaram sobre o projeto elaborado para melhorar a vida dos moradores da Lomba do Pinheiro, por meio tecnologias com energias sustent√°veis.¬†¬†

Presença de estrangeiros reforça caráter global do South Summit Brazil

Prefeitura dá início ao plano de carbono zero até 2050 durante o South Summit

South Summit: segundo dia tem evento descentralizado e speakers da prefeitura