Nota Legal

Dúvidas do Cidadão

 

1) Como se cadastrar no Sistema de Benefícios?

O cidadão deve acessar o a página de cadastramento do Sistema de Benefícios tendo em mãos as informações básicas de alguma Nota Fiscal de Serviços Eletrônica identificada com o seu número de CPF (A). Essa informações básicas são as seguintes:

  • CNPJ do emitente (C);
  • Número da nota (B);
  • Código de verificação (D).

No espelho da NFSE gerado pela Prefeitura e entregue pelo prestador de serviços ao cliente, essas informações são encontradas nos locais destacados na figura abaixo:
nota_site2.jpg

Na página de cadastro, preencha suas informações (nome completo, e-mail, telefone, endereço etc) e confirme os dados da NFSE identificada com seu CPF.

Havendo dúvidas, assista ao tutorial animado disponibilizado NESTE LINK! 

2) Como recuperar a senha do Sistema de Benefícios?

Caso o cidadão tenha esquecido a sua senha do Sistema de Benefícios, deve acessar o Controle de Acesso (link no menu à direita) e selecionar a opção "Esqueci minha senha", dentro do menu "Senha", disponível na parte superior da tela inicial do Controle de Acesso.

Seguindo as instruções da tela, a nova senha gerada será enviada para o e-mail cadastrado no Sistema de Benefícios.

3) Meu login no Sistema de Benefícios é o meu e-mail?

Não. O login de cidadão no Sistema de Benefícios é sempre o CPF, sem pontos e sem traços. O e-mail serve para recuperar uma senha perdida e para receber mensagens da Secretaria Municipal da Fazenda.

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