Orçamento Participativo: assembleia da Restinga registra 961 credenciamentos
A assembleia da Região Restinga do Orçamento Participativo (OP), realizada na noite de segunda-feira, 28, no centro comunitário do bairro (Cecores), registrou a maior participação até o momento, contabilizando 961 inscritos. O prefeito Sebastião Melo, diante das manifestações da comunidade, que na maioria foram relativas à regularização fundiária, informou que realizará no mês de dezembro reuniões com cooperativas habitacionais no bairro para a busca de avanços relacionados ao tema.
“No mês de dezembro vou despachar em horários diferenciados para ouvir essas cooperativas. São mais de 800 áreas de ocupação irregular. Temos que ouvir e decidir também. Avançar de maneira franca e enfrentar o problema. Essa é a lógica da participação popular” - Prefeito Sebastião Melo.
As agendas serão realizadas na Restinga com as participações dos secretários municipais de Habitação e Regularização Fundiária e diretor do Demhab, André Machado, da adjunta da SMHARF, Simone Somensi, de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, e equipe, incluindo a subprefeitura Restinga, além de outras secretarias e órgão afins, juntamente com conselheiros e delegados do OP e as cooperativas habitacionais.
Eleições da noite - Foram escolhidos como prioridades de investimentos para 2023 os temas habitação, educação, saneamento básico - drenagem e dragagem - e cultura. A plenária teve apresentação de uma chapa de consenso para representar a região no Conselho do OP (COP). Foram eleitos por aclamação André Luiz da Silva Seixas e Cristiana Machado da Silva, para a titularidade, e Vanessa Ramos da Rosa e Rita de Cássia dos Santos como suplentes.
Despedida - As conselheiras Kelly Ramos e Adaclides Martins Leite não concorreram à reeleição, mas destacaram que não abandonarão o OP. “Estou nessa luta há 33 anos e seguirei acompanhando todos os passos”, disse, Adaclides, reforçando que participa desde a implementação do OP.
Restinga é a região 8 do Orçamento Participativo e é composta pelo bairro de mesmo nome e pelo bairro Pitinga.
Nesta terça-feira, 29, à 19h, será a vez da assembleia da Região Norte, no Ginásio da Escola Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, rua Xavier de Carvalho, 274, bairro Sarandi.
Leia também:
Habitação é prioridade na assembleia da Região Cristal
Região Extremo Sul registra maior participação em assembleias do OP deste ano
Parada Segura no transporte coletivo é prioridade da segunda assembleia temática do OP
Temática Educação, Esporte e Lazer abre a rodada de assembleias do Orçamento Participativo
Rodada de assembleias do Orçamento Participativo começa nesta segunda
Descentralização da cultura é prioridade em temática do OP
Tecnologia acelera plenárias do Orçamento Participativo
Assembleia Temática elege chapa única por aclamação
Regularização fundiária é prioridade em assembleia sobre habitação do OP
Regularização fundiária é prioridade em assembleia sobre habitação do OP
Saúde encerra ciclo de assembleias temáticas do OP
Centro abre as assembleias regionais do Orçamento Participativo
Assembleia do OP da Região Ilhas elege pavimentação como prioridade de investimentos
Assembleia da Região Nordeste do Orçamento Participativo registra 514 credenciamentos
Assembleia do OP da Região Cruzeiro recebe reivindicações dos moradores
Saúde é prioridade na assembleia da Região Humaitá/Navegantes
Andrea Brasil