Pilhas e Baterias

pilhas e baterias.jpg

De acordo com a Lei municipal nº 9.851/2005, os comerciantes e redes de assistência técnica que distribuem ou comercializam pilhas e baterias são obrigados a recebê-las de volta.

Logística Reversa de Pilhas e Baterias
O Programa ABINEE Recebe Pilhas é uma iniciativa conjunta de fabricantes e importadores de pilhas e baterias portáteis, que uniram esforços visando atender à Resolução CONAMA 401/2008, responsabilizando-se pelo pós-consumo das seguintes marcas: Bic, Carrefour, Duracell, Energizer, Eveready, Elgin, Kodak, Panasonic, Philips, Pleomax, Qualita, Rayovac e Red Force.

O projeto teve início em novembro de 2010 com a finalidade de implantar os sistemas de logística reversa e destinação final, após o fim da vida útil, das pilhas comuns de zinco-manganês, pilhas alcalinas, pilhas recarregáveis e baterias portáteis. 

O sucesso do programa depende do apoio dos consumidores das marcas mencionadas acima, para que não descartem suas pilhas e baterias portáteis usadas em lixo comum, mas sim as entreguem aos estabelecimentos onde adquiriram o produto, em assistências técnicas ou mesmo nos postos de recebimento. 

Atualmente Porto Alegre possui diversos postos de entrega de pilhas. Consulte os endereços clicando aqui.

Para outras informações, ligue gratuitamente para 0800 779 4500.

Você também pode fazer a pesquisa do Posto de Recebimento mais próximo clicando aqui