Ouvidoria

A Ouvidoria do SUS √© uma unidade administrativa do Sistema √önico de Sa√ļde, no √Ęmbito dos governos federal, estadual e municipal, cuja miss√£o √© viabilizar os direitos dos cidad√£os¬†de serem ouvidos e terem suas demandas pessoais e coletivas tratadas adequadamente no √Ęmbito do SUS.

Sua fun√ß√£o √© intermediar as rela√ß√Ķes entre os¬†cidad√£os¬†e os gestores do SUS, promovendo a qualidade da comunica√ß√£o entre eles e a forma√ß√£o de la√ßos de confian√ßa e colabora√ß√£o m√ļtua, com fortalecimento da cidadania. Auxilia na qualifica√ß√£o da gest√£o atrav√©s de relat√≥rios com as manifesta√ß√Ķes dos cidad√£os referente aos servi√ßos ofertados.

A partir do recebimento da demanda, a Ouvidoria analisa e encaminha ao setor competente para manifestação, acompanha o andamento, recebe o retorno da área, realiza análise da resposta, e estando a mesma adequada, responde ao requerente de forma conclusiva. 

Acesse a Ouvidoria pelo 156, opção 6, no WhatsApp pelo (51) 3289-2656 ou presencialmente na Av. João Pessoa, 325, no térreo, de segunda a sexta-feira.