Ouvidoria

A Ouvidoria do SUS é uma unidade administrativa do Sistema Único de Saúde, no âmbito dos governos federal, estadual e municipal, cuja missão é viabilizar os direitos dos cidadãos de serem ouvidos e terem suas demandas pessoais e coletivas tratadas adequadamente no âmbito do SUS.

Sua função é intermediar as relações entre os cidadãos e os gestores do SUS, promovendo a qualidade da comunicação entre eles e a formação de laços de confiança e colaboração mútua, com fortalecimento da cidadania. Auxilia na qualificação da gestão através de relatórios com as manifestações dos cidadãos referente aos serviços ofertados.

A partir do recebimento da demanda, a Ouvidoria analisa e encaminha ao setor competente para manifestação, acompanha o andamento, recebe o retorno da área, realiza análise da resposta, e estando a mesma adequada, responde ao requerente de forma conclusiva. 

Acesse a Ouvidoria pelo 156, opção 6, no WhatsApp pelo (51) 3289-2656 ou presencialmente na Av. João Pessoa, 325, no térreo, de segunda a sexta-feira.