Escritório de Licenciamento

Fale Conosco

Para obter informações ou tirar dúvidas sobre os serviços oferecidos pelo Escritório de Licenciamento, é possível entrar em contato a partir dos seguintes canais:
 

Telefones:

(51) 3289-7400
(51) 3289-7401
(51) 3289-7402

E-mail:

escritoriolicenciamento@portoalegre.rs.gov.br


Além dos telefones e e-mail, o Escritório de Licenciamento oferece atendimentos presenciais e virtuais aos cidadãos, que podem ser agendados através do Portal do Licenciamento (link abre em nova janela.

Para esclarecer dúvidas técnicas relacionadas aos processos ou questionamentos sobre o andamento das solicitações, existem diversas modalidades de plantões técnicos, que devem ser marcados de acordo com o tipo de processo que foi aberto.

Para dúvidas gerais sobre os serviços (ex: como obter acesso à cópia digital de seu expediente, proceder com um novo protocolo, emitir um documento de arrecadação municipal - DAM...), deve ser marcada no Portal de Licenciamento a opção 15. “Presencial – Plantão para orientações gerais aos cidadãos”.

Tanto os plantões técnicos como o de atendimento geral ao cidadão são realizados na Rua Luiz Voelcker, 55, bairro Três Figueiras.



Para dúvidas gerais sobre os serviços da Prefeitura, os canais de atendimento são os seguintes:

156 (para chamadas locais) 

(51) 3289-0156 (para chamadas de outras cidades)

WhatsApp: (51) 3433-0156

Aplicativo 156+POA

Para Solicitação de Informações, Reclamações e/ou Sugestões Administrativas, acesse o 156Web (link abre em nova janela).

Acompanhe a prefeitura nas redes