Diretoria de Licitações
e Contratos

dlc porto alegre

 

A Diretoria de Licitações e Contratos (DLC), vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, é o hub das contratações públicas do Município de Porto Alegre. Planejamos e conduzimos contratações com base na Nova Lei de Licitações (Lei Federal nº 14.133/2021), promovendo eficiência, inovação e transparência nas compras governamentais. Atuamos na padronização de bens e serviços, gestão do Registro de Preços e apoio técnico aos órgãos e entidades municipais. Nosso foco é garantir contratações mais ágeis, estratégicas e com melhor uso dos recursos públicos.

Destaques

Prazos

Acompanhe os tempos médios das fases licitatórias e identifique oportunidades de eficiência nas contratações
Acesse Prazos

Painel

Acesse os números da DLC em visualizações interativas, com dados atualizados sobre licitações e contratos
Acesse Painel

FAQ

Encontre respostas rápidas para as principais dúvidas sobre processos licitatórios e procedimentos
Acesse FAQ
Como licitar com Porto Alegre Como licitar com Porto Alegre
Atas de Registro de Preços - Bens Atas de Registro de Preços - Bens
Atas de Registro de Preços - Serviços Atas de Registro de Preços - Serviços
Marcas Aprovadas Marcas Aprovadas
Fornecedores Fornecedores
Fase Preparatória Fase Preparatória

Diretoria

Diretora-Geral Letícia Cezarotto
Letícia Cezarotto
Diretora-Geral
Assessoria de Apoio Técnico
Lucas Oliveira
(51) 3289.1230
Unidade de Planejamento e Formação de Preços
Lucas Lombardi
(51) 3289.1428
Unidade Permanente de Licitações
Tamires Peron
(51) 3289.1677
Unidade de Contratos e Registro de Preços
Meggie Hotta
(51) 3289.1451

DLC - DIRETORIA DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

 

Rua Siqueira Campos, 1300, 5º andar
Centro Histórico, Porto Alegre - RS

  Contatos DLC

Â