Adoção e doação

Porto Alegre possui 696 praças, nove parques, mais de 11 mil logradouros, 180 canteiros, 55 rótulas e cerca de 780 fachadas de prédios públicos, entre outros espaços que podem ser qualificados com apoio de empresas e de pessoas físicas. Assim, o processo de doações e adoções foi ampliado, possibilitando que tanto cidadãos quanto empresas possam colaborar na promoção de melhorias para a cidade. A gestão municipal quer deixar a Capital gaúcha cada vez mais bonita e agradável para se viver, por isso convida a todos para somarem-se ao poder público nesse movimento.

 
Qual a diferença entre doação e adoção?
Quando a empresa quer entregar ao município equipamentos ou serviços sem o envolvimento de transações financeiras ou um contrato que estipule obrigatoriedades das partes envolvidas, estamos falando de doação. Já a adoção é quando uma empresa, entidade ou pessoa física faz um contrato com o município para a manutenção e conservação de determinado espaço ou equipamento por um período de tempo e em condições determinadas.

Como doar ou adotar?

A Secretaria Municipal de Parcerias tem um modelo de proposta simplificada disponível abaixo que deve ser preenchido e enviado para o e-mail (apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br).

 
- Saiba mais sobre adoções e doações na Cartilha de pequenas e grandes parcerias com Porto Alegre. Clique aqui.

 


ATENÇÃO: Se a intenção do parceiro for doar e adotar, sugerimos, que as solicitações sejam enviadas em termos diferentes.