Carteira de PPP e Concess√Ķes

Carteira de Projetos

TRECHO 2 DA ORLA 


Objeto: Projeto de parceria com o setor privado, com vista a assegurar a gest√£o, manuten√ß√£o e conserva√ß√£o de parte do Parque da Orla do Gua√≠ba. A √°rea concedida tem 134,4 mil metros quadrados e 850 metros de extens√£o, mais faixa de √°gua, entre a R√≥tula das Cuias e o Arroio Dil√ļvio.
Setor: Meio Ambiente 
Modelo de Negócio: Concessão 
Apoio na estruturação: UNOPS e SEMEIA 
Situação do projeto: Em revisão 

 
SANEAMENTO

Objeto: Investimentos na expansão, modernização, operação e manutenção nas redes de água e esgoto, a fim de obter a universalização dos serviços de saneamento. 
Setor: Serviços Urbanos
Vencedor preg√£o eletr√īnico: Cons√≥rcio formado por Hidroconsult, Houer e Machado Meyer¬†
Apoio na Estruturação: BNDES
Situa√ß√£o do projeto: An√°lise das contribui√ß√Ķes da consulta p√ļblica


CARRIS 

Objeto: Estudos de viabilidade econ√īmico-financeira, jur√≠dica, cont√°bil e t√©cnico-operacional da Carris, com o objetivo de avaliar alternativas que visem o aumento da efici√™ncia operacional e a redu√ß√£o ou elimina√ß√£o de aportes do acionista controlador. ¬†
Setor: Mobilidade Urbana
Vencedor preg√£o eletr√īnico: Valor e Foco
Situação do projeto: Estruturação do projeto 


DRENAGEM

Objeto: Estrutura√ß√£o de Projeto de PPP do Sistema de Drenagem Pluvial Urbana. O estudo realizado por consultoria contratada pela Caixa Econ√īmica Federal com recursos do Fundo de Apoio √† Estrutura√ß√£o e desenvolvimento de Projetos de Concess√£o e PPP (FEP/Caixa) permitir√° a modelagem mais adequada ao munic√≠pio. O estudo dever√° identificar a demanda por novos investimentos e novas fontes de receita para custear a opera√ß√£o, manuten√ß√£o e amplia√ß√£o dos sistemas de prote√ß√£o contra as cheias e drenagem urbana.
Setor : Serviços Urbanos 
Modelo de Negócio: PPP
Apoio na Estruturação: FEP/Caixa
Status do projeto: contrato assinado para começo do estudo
 

CENTRO ADMINISTRATIVO

A imagem é de um trabalho acadêmico desenvolvido pelos estudantes de 
arquitetura da UFRGS Willian Flores da Silva e Emiliana Dall'Accua Lopes 

Objeto: Constru√ß√£o de Centro Administrativo visando a redu√ß√£o nos gastos com loca√ß√£o e manuten√ß√£o, um melhor ambiente de trabalho aos servidores, o ganho na otimiza√ß√£o de recursos, o incremento na sinergia da atua√ß√£o transversal entre secretarias, o aumento da agilidade no andamento de processos e tomadas de decis√£o, a concentra√ß√£o dos servi√ßos de atendimento ao p√ļblico, entre outros.¬†
Setor: Pr√©dios P√ļblicos
Situação do projeto: Estruturação do projeto