Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah

A Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah está situada junto a Biblioteca Jornalista Roberto Eduardo Xavier, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus). Trata-se de um espaço infantojuvenil, voltado ao público de 0 a 12 anos.

Bibliotecainfantil2.JPG

O  local tem como missão “promover a consciência ecológica no público infantojuvenil, através de atividades de incentivo à leitura, oficinas de literatura e educação ambiental” e conta com um acervo de aproximadamente 4.000 obras, entre literatura infantil, infanto-juvenil e juvenil. Em parceira com a Equipe de Educação Ambiental, realiza atividades literárias e de educação ambiental com alunos de escolas da rede pública e privada, mediante agendamento. As atividades podem incluir um sarau poético com obras da Maria Dinorah, patrona da Biblioteca, e sessão de contação de histórias, com temas relacionados ao Meio Ambiente e transversais.

Para agendamento de escolas:
E-mail: biblioteca.smamus@portoalegre.rs.gov.br
Telefone: (51) 3289-7520, com Elisabete

Para acessar o catálogo de obras infanto-juvenis do acervo, clique aqui e selecione a biblioteca correspondente.
 
O público externo usufrui da consulta local e empréstimo de materiais bibliográficos (até 4 itens, com prazo de 15 dias). O cadastro tem validade de um ano e é necessário trazer a seguinte documentação:
- comprovante de residência
- documento de identidade e CPF
- doação de um livro infantojuvenil, em bom estado e com ortografia atualizada

Endereço: Rua Luiz Voelcker, 55 -  térreo
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h
Telefone: 3289-7520
E-mail: biblioteca.smamus@portoalegre.rs.gov.br

Acompanhe a prefeitura nas redes