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Prestação de contas dos projetos

 

Para acessar o sistema de prestação de contas e o material de apoio: Sistema de Gestão de Parcerias - SGP. 

 

ATENÇÃO:

A comunicação de entrega de prestação de contas deve ser realizada pelo SGP na aba Situação das Prestações de Contas Parciais, nomeie a prestação de contas com o mês/ano. 

 

Serviços:

     

    Dúvidas frequentes:

    • Comprovação de desembolsos Aqui
    • Aplicação dos recursos Aqui
    • Classificação de despesas no Plano de Trabalho Aqui
    • Diferença entre cronograma de desembolsos, prazo de prestação de contas e periodicidade de repasses Aqui
    • Juros, provisão, saldos, bloqueios, trava Aqui
    • Diferença entre reforma e obra Aqui
    • Fechamento de Prestação de contas Parcial e Final Aqui

     

    Dúvidas sobre Bloqueios de repasses:

    O repasse pode ser paralisado nas seguintes situações:

    • Pendências com prestações de contas 

    • Glosas pendentes

    • Ausência de devolução do saldo remanescente

    • Documentos vencidos (certidões, declarações, atas...)

    • Débitos com a administração pública 

    • Inidoneidade

    • Irregularidades e desvios

    • Descumprimento injustificado do Plano de Trabalho

    • Dano ao Erário

     

    Dúvidas sobre solicitação de reembolso:

    Para que se configure uma situação de reembolso é necessário que esses 3 requisitos sejam cumpridos, concomitantemente:

    • 1º contrato já firmado,
    • 2º atraso de repasse,
    • 3º realização de gastos  previstos no projeto.

    Se este for o caso encaminhe um ofício para a gestão de parcerias para o e-mail egespro.smds@portoalegre.rs.gov.br e relacione as despesas realizadas com recursos próprios .

     



     

    COMUI - Conselho Municipal do Idoso

     

    Av. João Pessoa, 1105. Cidade Baixa. Porto Alegre - RS.

    8h30 às 12h | 13h30 às 18h
    (51) 3289.8432