Apresentação

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) é uma autarquia municipal criada no dia 15 de dezembro de 1961. O órgão é responsável pela captação, tratamento e distribuição de água, bem como pela coleta e tratamento do esgoto sanitário (cloacal) em Porto Alegre. Desde maio de 2019, também incorporou ao seu escopo a manutenção do sistema pluvial e, a partir de 2021, os projetos e obras de drenagem da Capital Gaúcha.

É da responsabilidade do Departamento fiscalizar e manter esses serviços, além de planejar e promover, de forma constante, seu melhoramento e ampliação, garantindo a infraestrutura necessária para o crescimento sustentável da cidade.

 

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A Organização - DIRETORIA DO DMAE aqui

O Dmae é uma autarquia municipal , tem autonomia financeira.
A partir de 1º de julho de 2012, o Departamento alterou sua estrutura organizacional:
. Diretoria Geral
. Diretoria de Gestão Administrativa (DA)
. Diretoria de Gestão e Desenvolvimento (DD)
. Diretoria de Operações (DO)
. Diretoria de Relacionamento com o Cliente (DC)
. Diretoria de Tratamento e Meio Ambiente (DT)

As ações do Dmae são acompanhadas pelo CONSELHO DELIBERATIVO, formado por representantes de entidades da sociedade civil.

A fiscalização contábil e financeira por parte da DELEGAÇÃO DE CONTROLE, no âmbito do Dmae, é realizada em conformidade com o Decreto Municipal Nº 18.491, de 16/12/2013.

Confira aqui o Código de Ética do Dmae.

 

MAPA ESTRATÉGICO

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