Jardins do DMAE

Galeria de Arte

teste galeria dmae.jpg

A Galeria de Arte do Dmae fica no Centro Histórico-Cultural Antônio Klinger Filho, inaugurado em 1986, na sede administrativa do Dmae, na rua 24 de Outubro, 200, bairro Moinhos de Vento. 

O local foi um reservatório de água na década de 40, por isso sua arquitetura é diferenciada, com dezesseis pilares e altura do pé direito superior a 3,80 metros. No acervo existem mais de duzentas obras doadas pelos artistas plásticos que participaram de exposições na galeria.

Contato: fone (51) 3289-9722

Funcionamento da Galeria de Arte: segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h à 17h30 - Entrada franca.


 

Eventos em 2022 na galeria:

Em 2022, a galeria do Dmae recebeu alguns eventos importantes, celebrando a nossa cultura, entre eles, em março, se deu início com a oficina "Fora da Margem - Panorama das Subjetividades Queer", trata-se de uma mostra coletiva, idealizada pela Associação Riograndense de Artes Plásticas, Chico Lisboa, com curadoria de Bem Berardi, Sandro Ka, Neiva Bohns e Manuela Fetter.

De maio a junho, ocorreu o "Retrato de Família", sendo uma mostra coletiva, em parceria com a galeria de arte do Dmae, com o Instituto Goethe, com curadoria de Tiago Coelho, que Integrou a programação do Noite dos Museus de 2022.

Já em julho a agosto, foi a vez da "Surreal POA", trata-se de uma mostra fotográfica individual, de Lucas Pedruzzi, em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre, com curadoria do próprio artista expositor.

E em setembro a outubro, contou com a mostra a "Ainda Ontem: Melodias ao vento" a qual foi uma retrospectiva, dos 35 anos de carreira da fotógrafa Fernanda Chemale, com curadoria de Ângela Belinde.

Em outubro ainda, houve a "Mostra dos Servidores Dmae 2022", que se referiu a uma mostra coletiva, promovida ela Unidade de Comunicação Social do Dmae.

Para finalizar o ano, em dezembro, iniciou-se a "H2Olhos", uma exposição fotográfica coletiva, idealizada pela Unidade de Comunicação Social da equipe de jornalismo do Dmae.

 


 

Acompanhe a prefeitura nas redes