Dmae 60 Anos

Dmae 60 anos_Color.png

Dmae 60 Anos: Espetáculo Cor, Luz e Som

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) comemorou seus 60 anos de história no jardim da Estação de Tratamento de Água (ETA) Moinhos de Vento, no dia 15 de dezembro de 2021, com o espetáculo Cor, Luz e Som. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes, acompanhando as atrações da festa de aniversário, que durou cerca de três horas. Marcaram presença entre as autoridades o prefeito Sebastião Melo, o vice-prefeito Ricardo Gomes, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, secretários do município, vereadores da Capital e deputados. Os ingressos gratuitos disponibilizados à população esgotaram-se ainda no início da semana devido às restrições de público impostas pela pandemia.

“A celebração do aniversário do Dmae com participação da população é muito simbólica. O Departamento está há 60 anos atuando no cotidiano das pessoas para proporcionar qualidade de vida. Compartilhar esse momento festivo com os porto-alegrenses, principalmente após esse período pandêmico que nos manteve afastados, dá fôlego ao Departamento para continuar garantindo a infraestrutura necessária para o crescimento sustentável da cidade”, destaca o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.

211215_LL_1831_DMAE-060-1.jpg20211215202531_AP2A6328 (1).jpgLLAN7553-33.jpg

Os portões do jardim foram abertos às 18h para iniciar a recepção aos convidados, que antes das apresentações desfrutaram do jardim, de uma pequena praça de alimentação e da exposição fotográfica H2Olhos, na Galeria de Arte. O Coro do Dmae e Quinteto de Cordas começaram o espetáculo interpretando músicas natalinas e entoando o Parabéns a Você, quando os presentes receberam bolinhos comemorativos.

Após o entardecer, uma projeção na torre do jardim surpreendeu a todos, com imagens lúdicas alusivas à água, ao saneamento, ao Dmae e ainda apresentando o selo de 60 anos do Departamento. A seguir, no segundo palco, aconteceu a apresentação da trupe circence de Pelotas, o Grupo Tholl, que encantou o público antes do encerramento no palco principal com show musical de Serginho Moah. A exposição fotográfica H2Olhos, com imagens produzidas pela equipe de Jornalismo da Unidade de Comunicação Social do Departamento, permanecerá aberta ao público até 14 de janeiro, na Galeria de Arte do Dmae, na 24 de outubro, 200.

Foram doados vários brinquedos no evento solidário, que serão destinados para a Campanha Poa que Doa Brinquedos, do Gabinete da Primeira-dama.

O Dmae é uma autarquia municipal criada em 15 de dezembro de 1961 para administrar a captação, o tratamento e a distribuição de água, assim como a coleta e o tratamento do esgoto sanitário (cloacal) em Porto Alegre. Desde maio de 2019, incorporou a manutenção do sistema pluvial e, a partir de 2021, incorporou também os projetos e obras de drenagem.

Leia a matéria clicando aqui.