cmdca logotipo

Mantenha seu atestado de funcionamento ativo

O CMDCA exige que as Organizações da Sociedade Civil registradas, mantenham com o próprio Conselho o Atestado de Funcionamento Ativo. Para isto, a entidade deve requerer a cada 2 (dois) anos (sempre entre os dias 1º Março e 30 de Abril do ano de vencimento) seu Atestado de Funcionamento. O prazo máximo para a Entidade não solicitar seu Atestado é de 2 anos – passado este período, o registro fica suspenso até o recebimento da documentação.

 

Para solicitar seu atestado de funcionamento, a entidade deve enviar um email para cmdca@portoalegre.rs.gov.br com os seguintes documentos, cada um deles numerado e nomeado conforme negrito. O título deve conter: NOME DA OSC – ATESTADO DE FUNCIONAMENTO”.

 

OBS 1: ARQUIVOS DEVEM ESTAR NUMERADOS CONFORME LISTA ABAIXO

OBS 2:  O TAMANHO DOS ARQUIVOS NÃO PODE ULTRAPASSAR 18MB, CASO EXCEDA ESTE LIMITE A OSC PODERÁ DESMEMBRAR OS ANEXOS EM DOIS OU TRÊS E-MAILS.

1 Anexo V – Renovação do Atestado de Funcionamento no CMDCA-POA

 

2  Cópia legível da Ata de Eleições atualizada registrada em Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas;

 

3  Declaração de Idoneidade, conforme modelo disponibilizado no site do CMDCA.

 

 

 

 

 

 

 

 

CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

João Pessoa, nº 1105 -  Porto Alegre - RS.

8h às 12h | 13h às 17h
(51) 3289.2066